1.4.07

fotos de Angola


Na última quinta-feira, dei um pulo até o Santander depois do trabalho para o lançamento em Porto Alegre de um livro de fotos tiradas em Angola. O fotógrafo é Leandro Taques, um free-lancer de Curitiba. Muito boas as fotos. Não entendi direito todos os trâmites para o lançamento de O retrato da paz, mas a publicação foi viabilizada pela Petrobras. São fotos e textos (os escritos de outro jornalista) sobre a reconstrução de Angola depois de 40 e tantos anos de guerra civil. São fotos em preto e branco, de velhos, crianças e paisagens do país africano.
As fotos são muito interessantes e bonitas, mas o melhor de tudo foi ainda saber que tem jornalista correndo atrás de história pra contar, sem ficar preso no presente de seu lugar. Foi bom saber que ainda existe pelo menos um repórter disposto a contar o que acontece em um lugar esquecido. Que existe alguém que acredita na profissão e volta com um monte de histórias fantásticas dentro da mochila. Casos como o desse fotógrafo são sempre bem-vindos, em uma época onde os meus sonhos parecem pertencer a um passado cada vez mais distante.
Melhor, só se eu tivesse ganho o livro no sorteio que foi feito. Mas valeu mesmo assim.

Um comentário:

Sandra Maria disse...

Bom que tenha gostado do trabalho e lindo o que vc escreveu sobre o fotógrafo em questão que por coincidência é meu filho.
Seus comentários já fazem parte do "book" que organizo com notícias da 'net'. Mãe coruja é assim mesmo!!!
abraços
sandramaria