Digam o que disserem do movimento estudantil, mas essa gente que ocupa as reitorias de várias universidades brasileiras nesse momento merece muito respeito. Porque não é todo mundo que sai de casa no frio e acampa em um prédio também frio na luta por ideais não apenas seus. E, ao contrário do que se pinta na imprensa e nas mentes atrasadas, não é pra chamar a atenção da imprensa. No máximo, sai uma fotinho desfocada.
Vejo muitos criticando, e pouquíssimos fazendo. Geralmente, quem mais reclama é quem menos faz. Se vai em uma assembléia, é pra criticar quem já fez algo, com argumentos do tipo "isso não é suficiente".
Boa parte do mundo discute, briga, critica, ridiculariza. Quase ninguém faz. Ninguém apresenta nada.
Por isso, apóio a luta dos estudantes da USP e de todo o Brasil. Quem critica, que vá achar uma solução melhor. E que leia jornais, leia livros, pesquie blogs novos, converse com gente nova, vá pra rua e aprenda a ver que existe algo além do próprio indivíduo.
Um comentário:
MOVIMENTO ESTUDANTIL É TUDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO ! VIVA OS D´AAAAAAAAAAAAAAAA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! UHUHUHUHUHUUHUUHHUUH
Postar um comentário