Depois dizem que essa "história" de pensamento positivo ou negativo não tem nada a ver. Agora me digam se uma pessoa que entra em um avião pensando algo do tipo não atrai todo tipo de coisa ruim:
Família sueca que temia acidentes viajou em voos diferentes
A tragédia do vôo 447 da Air France separou uma família sueca que sempre teve o cuidado de tomar a mesma precaução: viajar em aviões separados, afim de evitar que, em caso de acidente, os filhos perdessem o pai e a mãe ao mesmo tempo.
Por temor de desastres aéreos, a sueca Christine Badre Schnabl e o marido também embarcavam em voos diferentes quando viajavam com os dois filhos do casal. No domingo, ao embarcarem no Rio de Janeiro com destino à Suécia, também foi assim.
Segundo o jornal sueco Expressen, o marido pegou um voo mais cedo, junto com a filha de três anos de idade. Christine, acompanhada pelo filho mais velho do casal, Philipe, de cinco anos de idade, embarcou no voo 447 da Air France, que desapareceria horas depois sobre o Oceano Atlântico.
Então tá, a partir de agora vou recomendar que meus pais passem a andar sozinhos, caso um meteorito caia em Farroupilha... Ou que meus amigos não andem mais no mesmo carro quando forem a uma pizzaria...
Sério mesmo, por mais que eu tenha lá meus medos de viajar em tais máquinas, não chego neste tipo de neurose, nem depois do meu vôo ter arremetido ano passado. Também porque percebi que andar de avião ultimamente é mais seguro do que passear na rua, especialmente à noite em grandes cidades, quando podem acontecer barbaridades bem piores.
Eu, que sempre me considerei (e fui considerada até) um tantinho paranóica, comparado a isso sou praticamente budista.
2 comentários:
Pois é, Pati. Gostaria de saber se eles andavam separados também quando viajavam de carro, que é centenas de vezes mais perigoso que viajar de avião.
Nossa mãe. Haja raciocínio trágico...
Aliás, aproveito e aviso que eu não sei, nem faço a mínima idéia de por que diabos TODOS OS LINKS DO MEU BLOG não estão aparecendo na pag inicial do mesmo. Juro que não mexi em NADA, nem adicionei links recentemente... o.O
Postar um comentário