Com a vida corrida, não me sobra tempo para nada disso aí. Mas como mudar sempre é preciso, resolvi fazer uma mudança simples na minha humilde rotina. Antes sempre seguia o mesmo ritual (exceto quando ia ao Ibirapuera, prática em suspenso no momento): acordava, me enrolava na cama, levantava e ia tomar banho. Depois me vestia (com roupas de ficar em casa ou sair, depende da "agenda" do dia), tomava café e ia "viver" (ultimamente significa estudar e trabalhar, mas enfim). Nesses tempos de vida maluca, nunca sobrava tempo para meus estudos de árabe, minha paixão querida que tem andado de lado.
![]() |
Aí lembrei de um post desse outro blog que adoro, o Busy Woman and the Stripy Cat. Falava sobre a alegria de usar as manhãs em nosso favor, para coisas que nos deem prazer. Então a Rita (blogueira) sugere que façamos de cara algo que nos dá prazer, que torne o acordar mais agradável e palatável. Tomar banho é legal, mas não é algo que me emociona. Então resolvi inverter: em vez de tomar banho, comer e estudar, porque não comer, estudar e tomar banho? Significa que, de cara, ainda com o silêncio lindo da escuridão, vou forrar meu estômago, tomar um belo chá ou café e estudar árabe. Meia hora para letrinhas lindas e de trás para frente. Depois eu vou tomar banho, me vestir fazer o resto do dia acontecer e matar os leões necessários.
Tenho feito a experiência por dois dias e adorado. Levanto às seis e, às seis e meia, um pouco além disso, começo a estudar árabe. É o momento em que o dia começa a amanhecer, e realmente nada melhor do que começar um dia com algo que nos mantém vivos.
O resumo da história é esse: ousar, experimentar, mudar. A partir das pequenas coisas é que podemos alcançar as grandes transformações na nossa vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário