2.6.08

mulher de província em são paulo

Saudades do meu blog. Mas minha nova e provisória casa em São Paulo (tão provisória quanto minha vida) não estava me dispobilizando Internet o suficiente para ficar escrevendo e escrevendo. Resolvida a situação. Para quem não sabe, deixei Porto Alegre, meu trabalho e qualquer resquício de casa, ficando lá somente amizades fantásticas e lembranças. Estou na Capital da Avenida Paulista, onde não existe essa de respeitar o sinal vermelho ou almoçar de forma sossegada. Tudo é no grito e no empurrão. Principalmente nos metrôs e nos trens. Mas onde também tem cafés e lojas legais e galerias de arte em cada esquina. Enfim, quero usar esse blog para relatar um pouco as experiências e as impressões da provinciana que aqui vos escreve nessa cidade enorme e entupida de gente. Mesmo que eu não consiga um emprego, bico ou freelas e seja obrigada a voltar - para onde, não sei ainda - a "aventura" vai ter servido para alguma coisa. Mas agora estou cansada, passei frio em Farroupilha o final de semana inteiro, não dormi direito à noite, me deprimi com meu saldo no banco e não tive uma refeição decente durante todo o dia - o máximo foi uma sopinha Vono. Assim, volto outra hora, melhor do estômago e do sono.

4 comentários:

Unknown disse...

Admiro muito a tua coragem, Pati! Desejo muita, muita sorte pra ti, porque inteligência, talento e competência não te faltam! Beijão, Marcela

Anônimo disse...

Se encontrar o Mino Carta por aí, diga que mandei lembranças :)

Beijo, moça, e boa sorte sempre!

Joseane disse...

veio pra farropa e nem avisou é? espero que esteja tudo bem, coragem amiga...tu consegue.... se nao dermos a cara o mundo..ele nao ira nos ver..beijao..te gosto.

Pati Benvenuti disse...

Marcela: valeu pelos elogios. Tomara que a gente se encontre em muitas coberturas pela vida.
Igor: se encontrar o homem, mando teu recado :*
Jo: foi muito de repente, não deu pra avisar ninguém. Só vi a Fe porque ela mora perto de casa e fui levar o presente de aniversário. Conheci a Galeria do Rock aqui em SP e lembrei imensamente de vc. Saudade.