
Ótima sugestão, não só para quem gosta de moda mas aprecia uma bom filme biográfico (coisa que vem se tornando um tanto rara no cinema).
Tinha certa curiosidade pela figura de Coco Chanel, mas nunca foi grande ao ponto de procurar algo sobre ela. Bem, o filme ajudou a curar essa lacuna e conseguiu me mostrar uma das mulheres que, descontados possíveis exageros da adaptação, certamente fizeram diferença, e no melhor dos sentidos.

Coco não só ajudou a livrar as mulheres dos horrorosos espartilhos (que a indústria da moda tenta ressuscitar sem sucesso por meio dos horrorosos modeladores) como foi a primeira estilista a criar e desenhar calças femininas.
Além disso, construiu uma carreira com o próprio talento e decidiu que nunca se casaria. Antes de mostrar uma mulher fria, porém, Coco Antes de Chanel traz uma personagem decididamente humana, com defeitos e uma trajetória nada linear, como parece ter sido a própria Gabrielle Chanel.

Audrey Tatou está excelente no papel, a produção é bem-feita e contida, como uma boa película francesa. Figurinos ótimos e um final muito bonito. Com esse filme, não tem como sair da sala de projeção querendo passar em uma loja elegantérrima e comprar uma passagem para Paris.
Nenhum comentário:
Postar um comentário